Por mais que a internet exerça forte influência no consumo da maioria das pessoas, a mídia offline, ou seja, a publicidade fora do ambiente online, continua chamando a atenção. Outdoors, painéis luminosos, murais ou totens são alguns dos exemplos desse tipo de divulgação que têm na grande visibilidade uma das principais vantagens.
Para saber mais sobre mídia offline, o seu funcionamento e as suas vantagens, continue com a leitura deste artigo.
O que é mídia offline
Para começar a entender o tema, é preciso saber o que é mídia offline. É um tipo de publicidade que engloba toda a ação dessa categoria realizada fora do ambiente da internet. Dessa maneira, consiste na divulgação de serviços e produtos por meio de uma estratégia de marketing tradicional e de grande alcance, voltada a atingir um público maior.
Mas não é só isso. Além de tornar a sua marca mais abrangente, ela também pode ser direcionada de maneira precisa, com base em localizações estratégicas para o seu negócio.
Entre os formatos de mídia offline estão os outdoors e painéis, que podem ser confeccionados em papel, lona ou telas em alta definição. Com potencial para aumento do alcance da marca e para a conquista de novos públicos, também é uma opção para campanhas de branding.
Essa categoria de mídia pode ser o foco principal de uma estratégia de marketing, assim como pode fazer parte de uma campanha em conjunto com a mídia online, onde a segmentação de público é um dos objetivos. Dessa maneira, a mídia offline visa potencializar os resultados.
Tipos de mídia offline
Fazem parte da chamada mídia off tradicional propagandas em folhetos e flyers, anúncios em TV, rádio e jornal, assim como outdoors, painéis, murais etc. Confira a seguir três tipos de mídia offline que estão entre os mais eficientes.
- Outdoor
Mídia presente na maioria das cidades e rodovias, trata-se de um painel de divulgação publicitária de grandes dimensões. É instalado em ambientes externos de alta visibilidade, como em áreas localizadas em ruas e avenidas de maior movimento, paredes de edifícios e terrenos às margens de rodovias.
- Front light
Painel de estrutura de metal, no formato horizontal, em que é presa uma lona com a propaganda impressa. A iluminação da arte é feita de maneira externa e frontal.
- Top sight
Mídia em formato vertical, em que também é presa uma lona com a propaganda impressa. A iluminação da arte é realizada de maneira externa e frontal. Por seu formato diferenciado, é ideal para áreas com pouco espaço físico.
Esses três tipos de mídia offline oferecem boa visibilidade e são indicados para a divulgação de marcas, produtos, serviços e promoções destinadas a um público que transita nos pontos disponíveis para instalação do outdoor ou painéis.
É um meio de divulgação recomendado para empresas e negócios de todos os portes, assim como locais e regionais.
Como funciona a mídia offline
Depois de conhecer mais a respeito dos tipos de mídia disponíveis, você já pode preparar um projeto para incluir essa forma de divulgação. Assim como no ambiente online, a mídia offline deve ser contratada com base em uma estratégia de marketing. Para isso, é necessário definir alguns aspectos da divulgação, como:
- Objetivo da campanha;
- Identificação do público-alvo ou persona;
- Avaliação do alcance dos canais de divulgação;
- Buscar empresas com credibilidade para a execução do trabalho.
Em síntese, a mídia offline pode gerar impacto visual, por meio de um design gráfico atrativo e eficaz, somado à proposta de veículo mais indicado ao seu objetivo. Vale reforçar que esse é um meio voltado a atingir um grande público e fortalecer o seu negócio, além de ser uma forma eficiente de ampliar o alcance da sua marca e de aprimorar sua estratégia de marketing.
Conheça a Printex
Para garantir resultados satisfatórios de suas campanhas em mídia offline é fundamental contar com profissionais especializados. A Printex é uma empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado de Ponta Grossa (PR) e região dos Campos Gerais, que oferece as melhores soluções em mídia offline para a divulgação do seu material publicitário.
Com diferenciais como qualidade na impressão digital, pontos estratégicos com comprovado fluxo de veículos e de transeuntes, a Printex atua com as melhores opções de outdoors, Front light e Top sight, em banners, lonas e adesivos. Além disso, disponibiliza entregas para todo o Brasil. Saiba mais em nosso site.